[ Remember the past ] Dia 3 – Visita ao médico

Acabei de voltar do médico. Na verdade deveria ser doS médicoS, acabei indo de última hora em um especialista em tórax lá no Hospital Beneficência Portuguesa.

Nesse primeiro médico, que fui no meio da tarde, foi tudo meio rápido. Ele explicou um pouco melhor que o do pronto-socorro, mas tudo para ele tinha que operar. Ele viu o raio-x e falou de cara: “não é no coração, é fora”, o cara é bom mesmo, porque tudo que eu conseguia ver era uma mancha branca e uma preta! hehehehe Mas preferimos esperar e falar com o cardiologista da noite.

Pegamos um infernal transito (óbvio, véspera de feriado), mas chegamos a tempo! Fiz a tomografia e mais uma agulhada: precisava ser com contraste! Já é a segunda vez que faço tomografia com contraste, eles sempre falam a mesma coisa: você vai sentir um calor pelo corpo inteiro, mas é normal. Eu fico tão tenso por causa da agulha e tudo mais que não sinto absolutamente nada! Essa tomografia foi do tórax inteiro. Eles ainda queriam me deixar com o acesso no braço caso precisasse fazer mais alguma coisa! Eles acham que eu tenho algum problema para querer deixar um treco preso no braço o resto da noite ehehehehe :-)

Passou um tempo e fomos falar com o cardiologista do Einstein. O cara é super gente boa! Ele também deu uma olhada e viu pelo raio-x que era fora do coração. Fez aqueles procedimento padrões para ver o estado clínico e quando deitei na maca ela era bem menor que eu, fiquei com os pés balançando hehehehe! Depois disso passamos pelo andar da tomografia para ele ver como estava, e realmente confirmou que tinha algo do lado de fora, de mais ou menos uns 10 cm x 7 cm. O cardiologista disse que o primeiro passo era fazer uma biópsia dessa massa que foi encontrada, então ele deixou um pedido para eu internar amanhã de noite e fazer o exame sábado de manhã! Ele disse que devo sair no sábado de noite! Saímos do hospital com tudo marcado, só preciso voltar amanhã mesmo!

Abraços,
Gui Mori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *