Tecnologia… onde foi que erramos?

Nas últimas décadas a tecnologia acelerou draticamente tudo que temos na vida… os carros sairam de 75 Km/h com o ford T, para acelerarem mais de 435 Km/h, em rodovias onde os limites são de 120, e de que adianta? Todas as vezes que vemos que alguém acelerou mais do que deveria, um acidente acontece… vivemos tão acelerados que esquecemos de aproveitar os momentos.

Lembro quando meu pai chegou com o primeiro celular na década de 90 e a principal frase dele era: “liga somente em emergência porque a ligação é extremamente cara”. Alguns anos depois, resolviamos tudo por telefone, os gastos com isso diminuiram e ficou muito mais fácil. Em seguida, vieram os smartphones… um avança sensacional, poder fazer ligações de qualquer lugar do mundo, para qualquer outro pessoa utilizando imagem e som, com um aparelho pequeno. Mas a que custo? Ficamos de cabeça baixa, começamos a nos comunicar por texto via e, ao invés de olhar nos olhos um dos outros, esperamos os dois marcadores do whatsapp e que a pessoa responda… as vezes precisamos de uma resposta mais rápida e ao invés de ligarmos, ou irmos até a pessoa, simplesmente continuamos de cabeça baixa até ela responder. As interações cairam muito, ter centenas de amigos no facebook que quando apita te dão parabéns, mas que no fundo não fazem ideia de quem você é ou o que você faz.

Vejam abaixo uma lista de 5 vídeos inspiracionais que nos lembram o que fizemos de errado com a tecnologia:





Sabendo usar da maneira certa, a tecnologia pode ajudar em muitas coisas.. mas é preciso saber largar quando necessário. Ainda dá tempo =)

Abraços,
Gui Mori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *