Adeus Orkut: Passando as Fotos do Orkut para o Facebook

O Google anunciou que irá encerrar as atividades do Orkut no dia 30 de Setembro de 2014!

Gostou? Quer divulgar? Por favor coloque o link do seu site para este site! Não divulgue o conteúdo diretamente. Obrigado.

Com toda a minha vontade de sair do Orkut, mas não saindo porque estava com preguiça de passar minhas fotos (quase que) todas organizadas e nomeadas nos álbuns, acabei criando um maneira de exportar minhas fotos do Orkut e adicionar no Facebook tendo apenas alguns mínimos trabalhos.

Antes de mais nada, não me responsabilizo por nada que vocês façam com seu orkut. Eu testei diversas vezes os scripts antes de colocar aqui!

Não utilizem os códigos de outras páginas! Copiem diretamente daqui!

Este script foi originalmente criado inteiro por mim utilizando algumas funções do jQuery (classe javascript) e a classe de codificação na Base 64 desenvolvido pelo WebToolKit.

Para que seja possível realizar a retirada das fotos, você precisa:

Acessar o Orkut na versão antiga (basta clicar em cima no canto direito em “Older version” ou “Versão antiga”) – Isso é muito importante, não fiz nenhum teste na versão nova, pois ela é mais chatinha e não queria complicar o que já era complicado!

Quando estiver na versão antiga do Orkut, abra suas fotos e escolha o álbum que deseja exportar. Escolhido o álbum, acesse a primeira foto.

O script copia apenas as fotos seguintes, ou seja, caso acesse a segunda foto do álbum a primeira não será exportada.

Com a primeira foto aberta, copie e cole o código abaixo na barra de endereço do seu navegado:

e aperte <Enter> no seu teclado. Duas mensagens serão exibidas:

  1. Script Injected: essa mensagem significa que o jQuery e a Classe da Base64 foram inseridos com sucesso;
  2. Script injected, starting…: essa mensagem significa que o script desenvolvido por mim foi adicionado e ele será executado.

Caso alguma das mensagens não apareça, algum erro aconteceu. Verifique se você digitou corretamente, ou deixe um comentário para que possa ajudar!

As imagens irão passar de uma em uma e o script irá pegar as informações de cada uma delas. Ao final, serão exibidos dois campos de texto: o primeiro com o nome de Imagens que contém as informações de todas as imagens do seu álbum, e o segundo com o nome de Títulos que contém os títulos das imagens (para que você não tenha que colocar tudo de novo ao adicionar no Facebook).

Copie e cole os códigos nos campos abaixo (lembre-se de copiar cada código em seu lugar correto) e clique em Baixar Fotos. Aguarde alguns instantes e um download de um arquivo compactado (zip) irá iniciar.

Imagens:

Títulos:

Baixe o arquivo e descompacte no seu computador. Agora basta acessar seu facebook e fazer o upload das fotos para um novo álbum ou para um álbum existente. As fotos que tinham um nome no Orkut já estarão com os nomes no Facebook. Repita o processo para cada um dos seus álbuns.

Dúvidas, problemas ou sugestões deixem comentários.

Abraços,
Gui Mori

5 thoughts on “Adeus Orkut: Passando as Fotos do Orkut para o Facebook

  1. Amigo boa noite,
    Quero primeiro agradecer sua grande iniciativa pelo topico e deixar registrado aqui o sucesso desse seu script.

    Testei e 100% aprovado.

    Parabéns!

  2. Ainda existe a possibilidade de passar fotos do orkut pro facebook ou baixa-las todas pro computador? Não consegui da maneira acima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *